quinta-feira, 8 de março de 2012

"Os cães de Santiago" - um memorial diário de reflexões sobre literatura, cinema e afins



Sidnei Moura, editor do "Texto & Contexto"

Impelida pelo prazer em escrever desde a tenra idade, ela tornou-se desde muito cedo "escrava das letras". Ainda não satisfeita, decidiu que sua vida seria totalmente dedicada a sua "senhora": buscou formação bem fundamentada na universidade e passo a passo foi alcançando maturidade chegando ao seu sonhado doutoramento. Tornou-se professora nos níveis fundamental, médio e superior e nos dias de hoje colabora na formação de diversos alunos, inspirando outros amantes das Letras a aprofundarem=se ainda mais nas mais profundas águas do conhecimento literário e linguístico. 

No entanto seu encanto com as Letras não pararam por aí - como ela mesma afirma, em algum "canto" dentro de sí apesar dos muitos desencantos que normalmente perpassam a vida dos que decidem dedicar-se a um propósito específico, o impulso inicial que a levou a beber abundantemente destas águas ainda respira e clama por um amadurecimento maior e por uma atitude de contribuição àqueles que, mesmo a espreita, aguardam por uma abordagem direta de quem a tempos sente a necessidade de verbalizar seus pensamentos sobre os mais variados temas passando pela literatura, pelos textos de análise psicanalíticas, filmes e tudo que trate da questão da desumanidade dos humanos ou humanidade dos não-humanos, inclusive quando tais protagonistas sejam verdadeiramente humanos. Ela começou escrevendo nas redes sociais, tem propósitos relacionados a um futuro pós-doutoramento na área e após uma viagem ao Chile repleta de reflexões sobre a vida chegou a conclusão de que o título "Os cães de Santiago" daria um belo título - fosse para o que fosse, inclusive para um romance ainda não escrito.

Assim nasceu o blog "Os cães de Santiago" - um blog que tem por propósito (como a própria editora define) refletir sobre suas "leituras matinais, o flanar pelas informações culturais, os pitacos no comportamento alheio, as dicas de filmes, os poemas preferidos, as canções e imagens que tocam, enfim, tudo o que vinha circulando nos últimos três anos no perfil do Facebook" da editora, a Profª Drº Sheila Pelegri de Sá. Trata-se de um compêndio de "Efemérides para o comum dos dias", Mas não se iluda com a descrição - trata-se de um compêndio muito além de um mero memorial diário. Basta ler e tirar suas próprias conclusões.



Conheça o blog "Os cães de Santiago"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...